Banho de Ester

Nas antigas civilizações, egípcios, gregos e romanos também eram grandes apreciadores de banhos, que podiam ser realizados publicamente ou dentro de casa. Em Roma, eram muito comuns as discussões políticas e sociais dentro das termas. O povo judeu também usava de banhos especiais,

Ester e as outras candidatas a casar com o Rei Assuero, diz a Bíblia no livro de Ester capítulo 2 versículo 12, receberam tratamento com óleo de mirra e bálsamos por 12 meses. Um verdadeiro e longo dia de noiva!

“ESTER, jovem judia, viveu no tempo do poderoso Assuero, soberano da Pérsia que reinava sobre cento e vinte e sete satrapias, desde a Índia à Etiópia. Foi admitida no harém real como candidata a rainha. A rainha Vasti tinha sido deposta por desobediência, e o rei teve de encontrar uma substituta.

Durante doze meses se preparou Ester, guardada pelo eunuco real e assistida por escravas fiéis, submetendo-se a tratamentos de beleza à base de óleo de mirra, bálsamos e cremes. Levada à presença de Assuero no décimo mês, o mês de Tebet, foi escolhida como a mais bela, ocupando o lugar deixado vago pela insubmissa Vasti.

O que ela fez como rainha, para salvar o povo de Deus das ameaças que sofria, é História interessante de se ler. Veremos a arbitrariedade dos poderosos, a reposição da justiça e finalmente, o violento extermínio dos perseguidores pelos que tinham antes á condição de perseguidos.”

banho1-1024x579.jpg
 

Seguir

  • Facebook
  • Google Places
  • Instagram

Contato

(17) 99612-3450

Endereço

R. Dom Afonso Henrique, 625 - Parque Estoril, São José do Rio Preto, SP - Brasil